Solidaridad lança plataforma inovadora para apoiar a melhoria contínua de agricultores

Depois de um processo de desenvolvimento de quatro anos, iniciado no Brasil, Solidaridad lançou o Horizonte Rural, uma palataforma projetada exclusivamente para apoiar os agricultores e parceiros da cadeia de valor na melhoria contínua da produção agrícola.

launch rural horizon

A plafatorma fornece soluções automatizadas para ajudar os agricultores, associações de agricultores e parceiros da cadeia de suprimentos para estruturar o processo de melhoria contínua no sentido de uma produção mais sustentável.

Horizonte Rural foi desenvolvido pela Solidaridad com o apoio de parceiros como Socicana e Raízen para cana-de-açucar, Acrioeste para pecuária, Gebana, Coopafi, Keurslagers e Amipa para o algodão, e cooperativas de pequenos agricultores com o objectivo de reforçar parcerias em toda a cadeia de abastecimento da indústria. O sistema, que foi testado pela primeira vez em cana de açúcar, tem mais de mil produtores participantes e já foi adaptado para o algodão; soja e carne bovina.

Para mais informações: http://www.solidaridadnetwork.org/solidaridad-launches-innovative-expert-system-support-continual-improvement-farmers