Quem somos

Solidaridad: uma rede para o desenvolvimento sustentável
9 regiões de atuação, 5 continentes, 49 países.

A Fundação Solidaridad é uma organização internacional com presença em 49 países da África, Ásia e América Latina e parceiros no mundo inteiro. Há mais de 40 anos, desenvolvemos parcerias e soluções inovadoras para apoiar agricultores e pecuaristas a produzir mais e melhor, promovendo a transição para uma produção agropecuária mais eficiente em insumos e o uso racional da terra.

Acreditamos que uma produção agropecuária que respeita as pessoas e o planeta depende de relações comerciais justas que garantam a boa qualidade de vida dos produtores e das comunidades rurais.

Nossa atuação tem como foco a promoção de soluções adequadas às diversas realidades com base em alianças entre produtores, empresas, consumidores, governos e organizações da sociedade civil. Focamos em cadeias de produção onde mudanças tem grandes impactos à nível mundial: café, chá, cacau, frutas, têxteis, algodão, soja, palma, cana de açúcar, pecuária e ouro.

Nossa atuação no Brasil

O Brasil é hoje uma das principais potências agrícolas do mundo e, portanto, tem papel fundamental no desenvolvimento das soluções para alimentar essa população crescente.

A Solidaridad apoia projetos de desenvolvimento rural sustentável no País desde o início dos anos 1970. Mais recentemente, ampliamos nossa atuação com o objetivo de promover as boas práticas de gestão conjuntamente com produtores e suas associações, empresas e organizações da sociedade civil. Hoje atuamos no Brasil em diversas cadeias de produção com foco em projetos que buscam a melhoria contínua das propriedades e das empresas.

Veja também: Parceiros do Horizonte Rural