Associações e cooperativas do Paraguai conhecem a plataforma Horizonte Rural

A atividade, realizada na Fundación Moysés Bertoni, marca o início do projeto de melhoria contínua da produção de soja no país.

foto 4-editFoi realizado nos dias 18 e 19 de novembro de 2013, nas dependências da Fundación Moysés Bertoni em Assunção, Paraguay, uma oficina sobre a plataforma Horizonte Rural. A atividade, ministrada por profissionais do centro de atuação da Solidaridad no Brasil, contou com a participação de técnicos da Cooperativa Unicoop, Fundación Moysés Bertoni e outros convidados. O objetivo do evento foi apresentar os fundamentos, metodologia e sistemas utilizados pela plataforma Horizonte Rural, bem como iniciar a estruturação de um processo de melhoria contínua da produção de soja no país.

Segundo Gustavo Ruiz, responsável pelo centro de atuação da Solidaridad no Paraguai, espera-se a Participantes Workshop Paraguayparticipação de 2000 a 3000 agricultores nesta etapa do projeto. Nesta direção, além da oficina com atividades práticas foram realizadas também visitas técnicas às dependências de cooperativas e fazendas nas cidades de Alto Paraná, Canindeyú, Itapuá e San Pedro, bem como reuniões de definição de cenário e alinhamento de expectativas entre agricultores, coordenadores das organizações parceiras e profissionais da Solidaridad Network.

Sobre o Horizonte Rural

O Horizonte Rural é uma plataforma para apoiar a melhoria contínua da produção agropecuária e fortalecer as parcerias nas cadeias de produção na direção de uma produção cada vez mais sustentável, desenvolvida com o apoio de vários parceiros, que vão desde empresas multinacionais a cooperativas de agricultores familiares. Para mais informação www.ruralhorizon.org